Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos







TODOS pela Amazônia, JÁ! (Alerta ao Congresso)

 
Protejamos
A NOSSA Amazônia
Não cruzemos os braços!
 
JUNTOS podemos parar o ataque ao bioma
E a destruição desse solo sagrado
AJUDE-nos!
 
Não permitamos que invasores sejam legalizados!
 
TODOS pela Amazônia, JÁ! (Alerta ao Congresso)

 



***






Quem puder assine a petição!

PAREM ESSE ATAQUE ÀS FLORESTAS
 
Ao presidente Lula e ao Congresso brasileiro:
Pedimos que impeçam a votação do Projeto de Lei 490/07, que irá reduzir o poder do governo de preservar a Amazônia, acabar com os direitos de centenas de comunidades indígenas sobre suas terras e retroceder quase 30 anos de progresso na proteção da Amazônia e dos nossos principais biomas. Esse ataque inconstitucional aos direitos dos povos indígenas precisa ser rejeitado. Também exigimos que os Senhores parem imediatamente todas as tentativas de enfraquecer o Ministério dos Povos Indígenas e o Ministério do Meio Ambiente do Brasil. Sem eles, não há futuro para o Brasil e seu povo.
 

Click AQUI ou abaixo:

https://secure.avaaz.org/campaign/po/a_fatal_blow_to_the_amazon_loc/?tcrQjdb&v=502522157&cl=20744109821&_checksum=5beb6997a0f9c66897a62101d2f247dc1f1b8b774a875b3dc909c487b6f2e28e
 

ou
 
 
PAREM ESSE ATAQUE ÀS FLORESTAS



"Lhes escrevo como uma das únicas Indígenas membro do nosso Congresso. Este e-mail poderá ter um grande custo político para mim, mas nossas florestas e biomas estão sendo atacados no Congresso nesse exato momento… Então o risco vale a pena.

Na semana passada, nosso Congresso começou a votar um projeto de lei que permitirá que os garimpeiros e madeireiros ilegais invadam nossas florestas e terras sagradas, removendo os direitos dos povos Indígenas, como eu.

A votação em Plenário acontecerá nesta terça-feira! Esta é uma emergência amazônica e uma emergência indígena. Preciso da ajuda de vocês.

Nosso país está tão dividido que precisamos de um clamor gigantesco dos brasileiros e de pessoas de todo o mundo para parar essa lei. Nosso Congresso deve sentir todo o peso dos holofotes globais agora!

Sem a Amazônia, e sem a proteção que as terras indígenas oferecem às nossas florestas, rios e espécies preciosas, não há como evitar o apocalipse ecológico global.

Assine este apelo urgente para parar este ataque à floresta e às terras indígenas. Eu levarei suas vozes para o Congresso e pessoalmente ao presidente Lula. Você ficará ao meu lado e garantirá que minha voz tenha ainda mais poder?

-- Deputada Célia Xakriabá

Postado: 15 agosto 2023"
 


 
https://secure.avaaz.org/campaign/po/a_fatal_blow_to_the_amazon_loc/?tcrQjdb&v=502522157&cl=20744109821&_checksum=5beb6997a0f9c66897a62101d2f247dc1f1b8b774a875b3dc909c487b6f2e28e
 
PAREM ESSE ATAQUE ÀS FLORESTAS
 


***


Canção pra Amazônia (ouça e reflita com a letra)
Não nos omitamos!


https://www.youtube.com/watch?v=yE1PENHOpDQ



***           ***         ***
Imagens-Google/Avaaz.org
Juli Lima e AVAAZ
Enviado por Juli Lima em 16/08/2023


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras