Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos




“Era Uma Vez[...] Só que não!

 
No “Faz de Contas” ...
Agônica me agarro 
Qual marisco...
 
Alimento Quimeras
Fantasias, Sonhos, Versos
Espero delas a minha “salvação”...
 
O “Era Uma Vez...”, com final  FELIZ...

Só que não!

 

***



Reflexão após ler sobre o resgate de 4 crianças na Colômbia...
 
Se fosse eu, morreria[...]

Aos meus olhos, hoje li uma “história com final feliz”. Uma história de vidas, nascida da tragédia.  Uma lição para todos. Um desastre aéreo, na densa Floresta Amazônica, 4 crianças, de 14, 09, 4 e 1 ano, que após 40 dias, são “resgatadas” VIVAS ... “Sobreviventes”.
A imprensa, na falta de uma explicação, rotula de “milagre”, dando retoques místicos, aos instintos e bagagem cultural.
Ao ler a narrativa, pensei, empaticamente, nas crianças, nas suas dores, emocionais e físicas. A mãe morta, e a necessidade de sobreviver. Pensei nas escolhas feitas... Deixar o “passado” e seguir em frente...
A “sabedoria” aliada ao instinto, e o amor, foram a dinâmica e ativa, “rede de apoio” na trajetória, pela vida.
Olhei para mim, me imaginei no contexto e sem certezas, pensando que se fosse eu, não teria sobrevivido, pois ficaria ali, junto ao que restou do avião, agarrada aos destroços, culpando a Vida, me fazendo de vítima, dando voz aos meus fantasmas e medos, e transformaria o meio em algoz...
Se fosse eu, morreria. Morreria sem tentar... Por covardia...
Morreria porque é mais fácil, deixar que a vida, faça o que me cabe fazer.
É mais fácil, me lamentar, e escolher ser vítima de uma “escolha” infeliz.

Se fosse eu, morreria[...]













Vangelis - To the Unknown Man (Ouça)










Frase
Não posso culpar o “Mundo” pelas minhas imperfeições e “escolhas”!


 
Outras REFLEXÕES...

 
CERTEZAS[...]

 
Não “VIVE”[...]


***         ***         ***
Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/articles/cjmyeykv20wo
Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 11/06/2023
Alterado em 11/06/2023


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras