Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos

Mohammed Taluli - Foto: Hadassah University Medical Center



Epidermodisplasia verruciforme
 
A "síndrome do homem árvore" 
É uma enfermidade
Rara...
 
Manifesta
Complicação
Do Vírus HPV...
 
Infectado, o corpo tenta reagir
 
...  mas  suas defesas não conseguem,  o vírus, combater!
 

 



***
 





 
Um homem de Bangladesh, conhecido como "homem-árvore" por suas verrugas em forma de casca nas mãos e pés, voltou para um hospital em Daca, onde será submetido a novas cirurgias para removê-las, informaram seus médicos nesta terça-feira (22). Acredita-se que menos de uma dúzia de pessoas no mundo têm esta rara doença genética da pele, a epidermodisplasia verrucosa. Mas em Abul Bajandar, 28 anos, a doença é particularmente agressiva.

O homem já passou por 25 cirurgias desde 2016. As excrescências deformam suas mãos a ponto de não poder utilizá-las e há anos ele não consegue trabalhar.


(Fonte:https://gauchazh.clicrbs.com.br/saude/noticia/2019/01/apos-25-cirurgias-homem-arvore-retorna-ao-hospital-para-novos-procedimentos-cjr7ogn4g005z01mxx33doy1h.html)









Frases
 
Acredite, quem vive d’aparência, com esse vírus muito vai sofrer...

 


HPV tem vacina, se podemos evitar, por que não vacinar?




Há vida além de nosso umbigo!



 Abul Bajandar tem 28 anos e sofre de epidermodisplasia verrucosa, uma condição genética muito rara — Foto: Munir UZ ZAMAN / AFP



E se fosse VOCÊ?

Reflita com o vídeo! (click abaixo)

"Homem árvore" tem doença rara que gera verrugas enormes | Meu Corpo, Meu Desafio | Discovery Brasil (Click)




***          ***         ***
Imagens-Google
Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 23/05/2023
Alterado em 23/05/2023


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras