Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos





“Reflexos” ou “Projeções”[...]

 
Olhos abertos
Ou até mesmo fechados
Ela, a “Vida” não deixa de “pulsar”[...]
 
Mesmo que “fuja”
À percepção dos físicos sentidos
Sentimentos não “morrem” ou deixam de existir[...]
 
O não “ver” ou o não “sentir”[...]
 
São “Reflexos” ou “Projeções” do inconsciente? [...]

 
 
 

 
***







 
“A teoria do espelho explica que muitos dos aspectos que observamos nos outros são projeções de nossa personalidade dos quais, na verdade, não tomamos consciência. “ (https://br.psicologia-online.com/teoria-do-espelho-o-que-e-e-como-aplica-la-1161.html)
 
“A projeção se trata de um mecanismo de defesa psíquico para que possamos nos proteger daquilo que a gente não pode lidar. Com isso, podemos montar, de forma involuntária, estratégias que nos desviam daquilo que a gente não pode pensar ou trabalhar agora. Assim, podemos aliviar a ansiedade, os sentimentos de culpa ou dolorosos que surgem desse conflito.” (https://www.psicanaliseclinica.com/projecao/)
 




 
 






Espelho De Nós · Milton Nascimento (ouça)














Frases
 
A longevidade não é garantia de sabedoria adquirida,assim como um livro antigo pode conter conteúdos ultrapassados.
 
 
A “roda” da Vida é dinâmica, não há terreno que a emperre e o tempo está sempre atento.
 
 
O Tempo é um hábil afinador do instrumento Vida, mas não faz “milagres”.

 
 








 
Reflexões em versos (click abaixo)

Um dia aprenderemos[...]


Coração “dói”[...]


Imaginado e vivido[...]


Voltei[...]


[O “canto”...]





***          ***         ***
Imagens-acervo pessoal
 
Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 29/04/2023


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras