Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos






Omissos? NÃO! Misericordiosos? SIM!


Humanos
Não omissos
Misericordiosos, SIM!
 
Conscientes
E sencientes das dores d’outros
Contrários à banalização da Vida em geral
 
Seres Humanos que se importam...
 
Portanto dizem NÃO a implantação de fazendas de polvos!!!

 
 

 
***
 





 




O polvo, um cefalópode, parece um alien, é estranho, mas quem não é? Também somos estranhos para ele. A espécie possui 3 corações e 9 cérebros. Ele tem uma memória melhor que muitos de nós. Pesquisas apontam evidências de que seus cérebros não são de enfeites.  No mar ele tem seus predadores naturais e usa recursos de sua elevada inteligência para sobreviver, se camufla, usa de estratégia e até anda sobre duas pernas, digo, tentáculos. Não é feliz em cativeiro, mas quem gosta de viver encarcerado? Ah, ele sente dores, não podemos ignorar tal fato.
 

 








Professor Polvo ... Click aqui e veja o trailer do premiado documentário (click)









Assista e se surpreenderá com as experiências nos links abaixo...
 
1  - Octopus Intelligence Experiment Takes an Unexpected Turn (click)



 2 - Octopus With a Big Dilemma - Behavior Observation Test (click)



3 - Shocking Twist While Observing Octopus Behavior (click)






 

Uma empresa espanhola quer autorização para implantar a primeira fazenda comercial de polvos do mundo, chamada de Nueva Pescanova, nas ilhas Canárias, o abate proposto, em água gelada, é cruel.
 
 
Os polvos são realmente inteligentes. Eles conseguem utilizar ferramentas, resolver problemas complexos, e até sentir dor, prazer, alegria e medo!

 


Assine a petição! Click aqui  ou  no link abaixo, por favor!
 
https://secure.avaaz.org/campaign/po/ban_octopus_farming_loc/?ccrQjdb
 
 








IMAGINE. (Ultimate Mix, 2020) - John Lennon (ouça)
 








Eu já assinei!

***        ***        ***
Imagens-Google
Sylvia Medeiros

Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 01/04/2023
Alterado em 01/04/2023


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras