Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos





“Umbral” e “Casa Transitória Virtual" 

O Espírito André Luiz narra a existência de instituição móvel de socorros urgentes e que, embora de natureza transitória, fica situada nas regiões dolorosas do Umbral. 
Nessa região de sombras, erguida e cultivada pela mente humana enfermiça é que se ergue “A Casa Transitória”. 
André Luiz descreve a vida espiritual nessas regiões onde nenhum Espírito está condenado a permanecer para sempre. A finalidade é o esgotamento de resíduos mentais deletérios prejudiciais a uma evolução para uma vida melhor e superior. 
Sua existência encontra semelhança com endereços eletrônicos na WEB ou regiões da esfera dos Espíritos encarnados, que se ligam mentalmente entre si. Um local onde gravitam as formas-pensamentos, com suas características inferiores, ou não, oriundas de companhias espirituais afins em termos de suas tendências, inferiores ou não. 
O Recanto das Letras demonstra ter abertura ampla, geral e irrestrita. Por esse motivo possui conteúdos diversos que, pela advertência, não precisam ser acessados pelo leitor. Este local recebe visitantes de orientações e credos diversos, como acontece numa universidade. Há liberdade de opção (*), pela “Casa Transitória” 
Por isso, na “Instituição Recanto das Letras” podemos encontrar um Recanto Transitório Virtual, o NEU-Recanto. 
Nele conteúdos espíritas são encontrados, objetivando mentes curiosas ou calouras. Essas formas-pensamento podem se apresentar como “indrisos”, no “Departamento de Mensagens”, para tentar abrir as portas do “Otimismo, da Fé e da Esperança." 
Os endereços eletrônicos onde o leitor encontrará conteúdos espíritas estão abaixo. 
NEU – Artigos 
https://juli.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=1987995 

https://juli.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=2046365 


Departamento de Mensagens. 
https://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=3184&categoria=9B 

https://www.recantodasletras.com.br/autor_audios.php?id=3184&categoria=5 


O Umbral é aqui. 
Viktor Frankl passou pelos campos de concentração de Auschwitz, Kaufering e Türkheim. 
http://orebate-jorgehessen.blogspot.com/2018/07/?m=1 
 
(*) Ouvimos uma clara explicação de espíritos sobre o respeito que se deve depositar na questão do livre arbítrio: 
“se estivermos avançando na direção de algo que irá nos ensinar uma lição valiosa, porém difícil, eles poderão nos mostrar maneiras mais alegres de aprender a mesma coisa. Se resolvermos persistir no caminho original, eles não tentarão nos impedir. Cabe a nós escolhermos a alegria, mas caso aprendamos melhor através da dor e do esforço, os guias espirituais não os afastarão de nós”. https://www.recantodasletras.com.br/mensagensdeamor/2005586 
 











***         ***        ***
Imagens-Google
LUIZ CARLOS FORMIGA
Enviado por Juli Lima em 10/05/2022


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras