Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos



 
Barbante, faz 10 anos!

A Revista Barbante está de parabéns! Completará na próxima edição 10 anos de muita literatura, arte e ciência de todos os cantos do Brasil e do mundo! Não nos faltam motivos para comemorarmos! Uma revista que nasceu tímida, que quase morreu nos seus primeiros anos de vida e que, de repente, desabrocha como uma menina travessa atravessando oceanos e subindo montanhas seja com a sua poesia seja com a sua teoria. Parabéns para todos nós que construímos esta revista linda!

Nesta edição especial de aniversário, novamente, corremos vários mundos e andamos pelo Brasil quase todo! Bar

Neste volume, o fotógrafo Cícero Batista de Oliveira Júnior contribuiu com mais de cinquenta fotos sobre o carnaval de Natal, Rio Grande do Norte. Sim! Não houve folia pelas ruas do Rio de Janeiro e São Paulo, mais uma vez, porém a Barbante desfilou pelas passarelas de Natal mostrando a todos que o Pierrot e a Colombina não podem parar de sorrir!

Nossa revista está dividida nas seguintes seções: "Artigos", “Cartuns”, “Contos”, “Crônicas”, “Poemas” e “Resenhas”. Na linda seção “Cartuns”, Rosângela Trajano traz-nos um pouco de reflexão sobre a guerra que está acontecendo neste momento entre a Ucrânia e a Rússia. Que a paz seja proclamada o mais rapidamente possível e que a humanidade possa voltar a ter esperança num mundo melhor.

E para comemorarmos os dez anos da Barbante, trazemos mais uma edição da sua filhinha, a Barbantinha, um caderno especial escrito por crianças do mundo inteiro! Convidem as crianças para participarem mensalmente deste caderno encantador e cheio de beleza de mundos imaginários que só as crianças conseguem chegar!

Participe também da edição de aniversário da nossa amada Barbante a ser comemorada no próximo mês!

As editoras





***


Click em um dos links abaixo e Leia 


Revista Barbante 42 - Ano X – Fevereiro 2022



Ano X – Num. 42 – 28 de fevereiro de 2022

 

https://revistabarbante.com.br/wp-content/uploads/2022/02/janeiro2022_completa.pdf








Musical JM - Feliz Aniversário (Ouça)
 






***          ***         ***
Imagem- Barbante
Juli Lima e Editoras da Revista Barbante
Enviado por Juli Lima em 01/03/2022


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras