Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos






[[Máscara]] (a pandemia não acabou)


Não usar máscara
Não vai acabar com a pandemia...
Mas poderá acelerar as novas infestações...

As cepas
Não são Fake News
Já temos uma nova onda na Europa...

Só pra lembrar: use Máscara!

Mas no lugar certo, que é que se espera de um racional...








***
“Diretora da OMS, a brasileira Mariângela Simão, diz que mundo está entrando em quarta onda de covid-19. O Vírus continua evoluindo com variantes mais transmissíveis, afirmou na abertura no Congresso Brasileiro de Epidemiologia.”

“Estamos vendo a ressurgência de casos de covid-19 na Europa. Tivemos nas últimas 24 horas mais de 440 mil novos casos confirmados. E isso que há subnotificação em vários continentes. O mundo está entrando em uma quarta onda, mas as regiões têm tido um comportamento diferente em relação à pandemia”, declarou Mariângela Simão.

“Me preocupa quando vejo no Brasil a discussão sobre o Carnaval. É uma condição extremamente propícia para aumento da transmissão comunitária. Precisamos planejar as ações para 2022”, alertou.
(https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-11/diretora-da-oms-diz-que-mundo-esta-entrando-em-quarta-onda-de-covid-19)









 
Países europeus identificam casos da variante Ômicron
Itália, Alemanha e Inglaterra confirmaram infecções


O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos e o Departamento de Estado desaconselharam hoje (27) viagens para oito países do sul da África depois que a Casa Branca anunciou novas restrições de viagens em resposta à nova variante Ômicron de covid-19.
(https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2021-11/paises-europeus-identificam-casos-da-variante-omicron)













Samantha Schmütz - Edifício Brasil (ouça)





***           ***           ***
Imagens-Google
Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 28/11/2021


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras