Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos


GUILHERME (O Professor)

Corria de Patinete
Gritos e gargalhadas no ar
Manobras e quedas no currículo

“Criativo”
Quis ensinar
O brinquedo voar

O Patinete pro Céu lançou...

Tentativas e mais tentativas... O Patinete quebrou!






***          ***          ***

GUILHERME, “se não existisse tinha que ser inventado” ...
Curioso, inquieto, traquina, criativo e teatral, se fica quieto, a preocupação liga o alerta total, “tá aprontando!!!”.
Quem lida com ele, desenvolve o 8º sentido, a resiliência e a resistência física, porque senão, não dá conta do recado, evitar que Ele sofra acidentes.
É “estranho”, mas parece que “acidentes” sentem atração por ele.
Criança solicita, adora “ajudar”, sua predileção é “(des)arrumar gavetas”, as dele, as do irmão... Em seu quarto, lençol tem multipla função, também cobre o chão ou se torna barraca de acampar ou até vira “fantasminha” que anda pela casa querendo a todos assustar... Haja imaginação!
Seu forte é o design de interiores, mesa, cadeiras, rack, poltronas, passeiam pela casa, paredes ganham grafismos. Inegavelmente ele é estiloso, e, o irmão leva a autoria.
Geladeira, pra ele não tem mistério, é um desbravador nato, sempre atrás de chocolate.
Ele tem o dom da multiplicação, multiplica seus brinquedos como ninguém, faz de um quase dez, e não se cansa...
Escalada e Parkour são seus hobbies de predileção, destemido, arrojado, ousado, gosta de ver o mundo do alto... 
Ainda não sobe nas paredes, mas tem treinado com afinco.
Ah! Tem um sorriso cativante e encantador, com duas covinhas, herança da mãe.
Este, GUILHERME, 3 anos, “se não existisse tinha que ser inventado” ...






 
Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 29/05/2020
Alterado em 31/05/2020


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras