![]() 321.292– [Nossas PEGADAS!!!] SunoM116 GOSPEL
Data: 11/04/2025
Créditos:
321.292– [Nossas PEGADAS!!!] SunoM116 GOSPEL Poema: Nossas PEGADAS!!!] - Juli Lima Arranjo e Edição - suno.com GOSPEL Voz Masculina T8306961 ![]() Nossas “PEGADAS”... (nossas pegadas!!!) “PEGADAS”... que todos deixamos Frutos dos “passos” que damos Das escolhas que fazemos Da direção que tomamos... PEGADAS que nos revelam por dentro e por fora Pegadas que podem inspirar ou não Podem ser seguidas ou evitadas Pegadas que enobrecem Ou entregam fraquezas Pegadas que sobem Ou descem... Pegadas, nossas pegadas!!! (Nossas “PEGADAS”...) Pegadas que sempre vão Pra alguma direção Mesmo que voltem Na contramão... São e serão Frutos de nossas escolhas... Nossas pegadas seguem solitárias Ou acompanhadas? Nossas pegadas seguem outras pegadas? Pegadas, nossas pegadas!!! (nossas PEGADAS!!!) Nossas “PEGADAS” que mesmos sem os pés São marcas que atravessam A eternidade... Independente da dimensão Física ou metafísica Pegadas por vales nebulosos e sombrios Ou por instâncias paradisíacas E transcendentes... Pegadas, nossas pegadas!!! (Nossas “PEGADAS”...) De onde viemos? Que pegadas “vemos”? Para onde e com quem vamos? Que pegadas vamos deixar ao longo do caminho? Pegadas, nossas pegadas! (Pegadas, nossas pegadas!!!) Nossas “PEGADAS”... Nossas “PEGADAS”!!! *** PS – Hoje uma mensagem me reportou à música “Pegadas na Areia”, e, acendeu-me a curiosidade sobre a autoria do poema que tanto admiro. Porém, antes da pesquisa escrevi a reflexão acima.
E, a seguir, compartilho duas fontes (1/2) dentre as que encontrei na pesquisa no Google. Observo que Poema continua atual e sua mensagem é consoladora. Eu também acredito que nunca caminhamos sozinhos, mesmo quando fazemos escolhas "infelizes" e "equivocadas", porque sempre há alguém que nos ama, e não desiste de nós, pois respeita a nossa escolha, porém, aguarda a nossa próxima decisão. Aquele que ama não desiste. E todos temos alguém, mesmo que nossos sentidos não percebam. *** 1 – Amazon ![]() “A verdadeira história por trás do poema que inspira milhões de pessoas em todo o mundo. Quase todas as pessoas já leram ou ouviram, pelo menos uma vez, o poema Pegadas na Areia. Alguém observa a trajetória de sua vida na forma de pegadas deixadas na areia. Ao lado das suas, há outro por pegadas, numa metáfora de que o senhor caminha sempre ao lado daqueles que n'Ele define. Uma noite tive um sonho. Estava passeando na praia com o meu senhor. Pelo céu escuro vendo cenas da minha vida. Por cada cena, percebi que restavam dois pares de pegadas na areia, um que me pertencia e outro do meu Senhor. O poema Pegadas na Areia foi escrito em 1964 por Margaret Fishback, uma jovem que procurava orientação numa encruzilhada de sua vida.
(fonte: https://www.amazon.com/Pegadas-Portuguese-Margaret-Fishback-Powers/dp/989820625X)A criação do poema, a sua perda subsequente e a sua espantosa redescoberta estão interligados com a história do encontro de Margaret com o seu marido Paul e os desafios e alegrias da sua vida em conjunto. Esta história proporcionará renovação espiritual e emocional a qualquer leitor que queira conhecer a verdadeira origem de um poema que, ao longo de décadas, passando de mão em mão, impresso, divulgado na Internet, aqui, atribuído aos mais variados autores ou a nenhum, tem inspirado e confortado muitas milhares de pessoas no mundo inteiro.” ![]() 2 – Recanto das Letras “Pegadas na Areia” (Fez 40 anos, já se conhece a sua origem). (click) Enviado por Julio Sergio em 25/09/2011 https://www.recantodasletras.com.br/poesiasdeamor/3240575 3 - Pegadas na Areia (música) Pegadas Na Areia (Padre Antônio Maria) (click) 4 - #MEMORIAL Recantista# - siga as pegadas... 186 recantistas te esperam (click) *** Imagens-SUNO IA Amazon
Enviado por Juli Lima em 11/04/2025
Comentários
|