Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos






Coisas Desse Mundo.
Dr. Osmar de Oliveira.
https://images.app.goo.gl/8v8FYCZwLtmnQCZL8
Comentário. Link Recanto das Letras.
https://www.recantodasletras.com.br/mensagens-de-otimismo-fe-esperanca/7224289
Eu estava angustiado, mas não conseguia chorar. Fui transmitir uma partida de futebol em Recife, quando fui informado da morte de meu irmão. Não pude fazer meu trabalho e já estava num vôo de volta com destino a São Paulo. Sentei-me bem atrás. Não queria ser reconhecido, não queria conversar. Abaixei a cabeça e a tristeza era imensa. De repente, alguém senta-se ao meu lado e toca o meu braço. A custo levantei a cabeça para olhar quem poderia ser.
 - Está me reconhecendo? 
Fiquei extremamente surpreso. Era Chico Xavier. Usava um terno verde-escuro, estava sem gravata e com o tradicional óculos escuro.
 Então perguntou-me: - Como era ele? Entendi que ele se referia a meu irmão e passei a descreve-lo fisicamente. Chico abaixou a mesinha do passageiro, pegou um pedaço de papel e começou a escrever. Quando terminou disse: - Ele teve que ir mesmo. Deus o levou. Os próximos meses de sua vida seriam horríveis. Deus o poupou desse sofrimento. Não se preocupe, seu irmão está bem. Passados alguns meses me procure que teremos mais notícias sobre ele. Em seguida se levantou e caminhou para a frente do avião. Quando aterramos em São Paulo fui o primeiro a descer e pela porta dos fundos.Queria espera-lo fora do avião.
 Observei atentamente a descida dos passageiros. Um a um... Chico Xavier não apareceu. Procurei então saber. Ele não estava nesse vôo. 
Somente depois entendi. Ele esteve sim naquele avião mas em desdobramento e para socorrer-me. Aquele encontro confortou-me a tal ponto, que pude cumprir a minha difícil missão de ajudar a minha família." 
Nota: 
Esse episódio aconteceu com o Dr. Osmar de Oliveira, médico, jornalista, narrador e comentarista de futebol. Esta narrativa está na íntegra no livro "Chico Xavier Meus Pedaços do Espelho", de autoria da médica e espírita Dra. Marlene Nobre.





***          ***         ***
Imagem-Google
LUIZ CARLOS FORMIGA
Enviado por Juli Lima em 28/01/2024
Alterado em 28/01/2024


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras