Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos





Qual a "intenção"?


Sou ou estou no que escrevo?
Uso o artificio do Eu-Lírico para dissimular?
O Ego faz dos versos um mecanismo de defesa do EU?
 
Então
Se fantasia...
CriativaMENTE...
 
Se seduz, encantam os "famintos"...
 
 Sou ou estou no que escrevo? Qual a "intenção"?

 



***


 

“Ao tomar o Penso logo sou/existo pelo avesso, Lacan passou a propor a estrutura do inconsciente dentro de uma operação de negação extraída de uma das leis de Morgan que afirma 30 que (1.) a negação da conjunção de duas proposições é logicamente equivalente à disjunção das negações das duas proposições consideradas e (2.) a negação da disjunção de duas proposições é logicamente equivalente à conjunção das negações das duas proposições consideradas. Lacan opera uma disjunção fundamental ao separar o ser do pensamento. O inconsciente aparece como o efeito dessa ruptura.

Assim foi possível postular o não penso ou não sou como o avesso do penso logo sou cartesiano. Atentemos para o fato de que não se trata de seu contrário, mas de seu avesso. Esta máxima permitiu passar de uma proposição inclusiva representada pelo Cogito, a uma proposição exclusiva conforme o sou onde não me penso, por isso onde me penso, não sou. “(P.30)
(Fonte: https://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/219214/001123754.pdf?sequence=1) 




***












 Incompatibilidade - Oswaldo Montenegro (ouça)
 








Frase

 
A consciência humana é o HD da existência... O inconsciente 
é a “caixa preta” do voo da Vida, e ela é indestrutível e o “Criador” tem a senha...




Dissimulemos o quanto possível for, mas ao atravessar o portal da eternidade, as máscaras ficarão...

 

 

 
***          ***         ***
Imagens-acervo pessoal
Juli Lima e Fernanda Souza Adami
Enviado por Juli Lima em 26/03/2023


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras