Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos






Putin, o CAPIROTO russo...

 
Uma representação do mal
No momento
Atual...
 
Arranca
Crianças da Ucrânia
Sob a alegação de reeducá-las...
 
Insensível aos vínculos afetivos delas...
 
Maldita guerra, maldito ser que sacrifica outros, maldito CAPIROTO!

 
 






***
 

Rússia mantém pelo menos 6 mil crianças ucranianas nos campos de ‘reeducação’, aponta estudo (youtube)






 
‘Campos de reeducação’ da Rússia detêm milhares de crianças ucranianas, diz relatório (click)
 
A Rússia separou milhares de crianças ucranianas de suas famílias ou cuidadores, e as manteve em campos e instalações onde são expostas a um currículo centrado na Rússia, aponta um novo relatório*. Muitas crianças ainda estão desaparecidas.
Mais de 6 mil crianças ucranianas com idades entre 4 meses e 17 anos foram levadas a instalações projetadas para moldá-las a se tornarem cidadãs russas após a invasão em grande escala de fevereiro de 2022, informou o Laboratório de Pesquisa Humanitária de Yale. Os campos estão amplamente espalhados desde a Crimeia, ocupada pela Rússia, na Ucrânia, até o Extremo Oriente da Rússia.
O relatório disse que muitas crianças acabam sendo devolvidas aos pais, mas outras tem sido mantidas durante meses nesses campos, incluindo centenas de crianças cujo status é desconhecido.
Autoridades ucranianas estimam que mais de 14 mil crianças da Ucrânia** foram enviadas à Rússia, mas o número real pode ser muito maior.
Pesquisadores usaram imagens de satélite e informações públicas, como postagens em redes sociais, visando identificar os campos e confirmar a presença de crianças ucranianas.
Entre as principais descobertas, estão:
 
Entre as principais descobertas, estão:
A Rússia opera uma vasta rede de pelo menos 43 instalações de que se tem conhecimento.
Crianças ucranianas foram colocadas com “famílias adotivas” na Rússia. Algumas foram “adotadas”, receberam nacionalidade e passaportes russos, e tiveram sua cidadania ucraniana negada.
Algumas crianças são forçadas a participar de programas de reeducação pró-Rússia. Algumas recebem treinamento militar.
Dezenas de funcionários em todos os níveis do governo da Rússia estão envolvidos em planejamento de remoções, operações de acampamento e formas de impedir o retorno de crianças à Ucrânia.
 
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse* que o relatório “detalha o vasto programa da Rússia destinado a tirar as crianças ucranianas de suas famílias ou tutores legais, realocá-las além das fronteiras e ‘reeducá-las’ a fim de serem pró-Rússia. Essas ações são inescrupulosas e devem parar”.
 
O relatório é o mais recente de uma série de investigações do Observatório de Conflitos*, iniciativa apoiada pelo Departamento de Estado com a Universidade Yale e outros pesquisadores, sobre possíveis provas de crimes de guerra e outras atrocidades perpetrados pela Rússia.

(Fonte: https://share.america.gov/pt-br/campos-de-reeducacao-da-russia-detem-milhares-de-criancas-ucranianas-diz-relatorio/)


A ONU aprovou sanções recentes

Brasil vota na ONU a favor de pedido de retirada russa da Ucrânia
Resolução na ONU foi aprovada por 141 de 193 votos




Pink Floyd -"Hey, Hey, Rise Up!" para ajudar a Ucrânia (ouça)






***          ***         ***
Imagens- AVAAZ
Juli Lima e SHAREAMERICA
Enviado por Juli Lima em 05/03/2023
Alterado em 05/03/2023


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras