Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos







Dia Mundial Sem Tabaco e Espiritualidade. 


 
O Dia Mundial alerta sobre as doenças e mortes relacionadas ao tabagismo   
O ato de fumar tem relação com mais de 50 problemas de saúde, entre eles vários tipos de câncer, doenças do aparelho respiratório e cardiovasculares. Por ano, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), oito milhões de pessoas morrem por causa do tabaco. 
Dia Mundial sem Tabaco alerta sobre as doenças e mortes relacionadas ao tabagismo — Ebserh (www.gov.br) 
O Dia Mundial, 31 de maio – foi criado em 1987. No Brasil, o INCA é o responsável pelo material técnico. 
https://www.inca.gov.br/campanhas/dia-mundial-sem-tabaco 
As drogas, quando consumidas, pioram todos os quadros psiquiátricos, que já atingem até 25% da população, como depressão, ansiedade e bipolaridade. A maconha pode desencadear crises graves. Passamos anos esclarecendo os malefícios do cigarro, lutamos para reduzir o uso de bebida alcoólica, e a pergunta que fica é: a quem interessa a legalização da maconha?  
https://canalcienciascriminais.com.br/legalizacao-das-drogas-nao-e-o-caminho-para-diminuir-a-violencia/ 
Será que a maconha na lei e socialmente aceita retirará dos pais e professores a autoridade moral de ensinar que é prejudicial? 
Epidemia de drogas. Isso existe?   
https://www.recantodasletras.com.br/mensagens-de-otimismo-fe-esperanca/7361776 
No link acima, o leitor encontrará três vídeos e um áudio, todos bem ligeiros, sobre “Dependência Química e Espiritualidade”. 
Comentário. Sempre há uma luz no fim do túnel. Fantásticos vídeos bem esclarecedores. Meus parabéns. G.S. Freire 
 

***












Música – Lembre. Grupo Semente de Música Espírita. (ouça)
https://www.letras.mus.br/grupo-semente-de-musica-espirita/1117511/ 









***        ***         ***
Imagebs-Google
LUIZ CARLOS FORMIGA
Enviado por Juli Lima em 31/05/2022
Alterado em 31/05/2022


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras