Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos








O “Sexo Forte” II. O Segredo da Força.

O livro Resiliência - O segredo da força psíquica – de Christina Berndt é Best-Seller na Alemanha. A autora diz que os fundamentos da resiliência se estabelecem no período infantil. 
 Isso nos lembrou depoimento de Jacó Filho que disse ter começado a ler a Bíblia aos dez anos de idade. Primeiramente, a história de Sara e a de Judite, mulheres que certamente também o influenciaram. 
Seu relato esta no Recanto das letras, quando faz comentário em O  “Sexo Forte”, onde outras “Saras” são relembradas. 
https://www.recantodasletras.com.br/mensagens-de-otimismo-fe-esperanca/7521901 
Pelo resumo do livro podemos perceber que Christina discute aquilo que faz com que algumas pessoas sejam incrivelmente fortes para lidar com dificuldades e situações exigentes, enquanto outras sucumbem em circunstâncias semelhantes. 
https://www.livrariavozes.com.br/resilienciaosegredodaforcapsiquica8532657400/p 
Outras questões: de onde vem essa capacidade especial de resistir a situações de conflito, pressão, dramas pessoais, sofrimento e infortúnio de diversos tipos? 
O que nos atraiu mais foi saber que ela descreve o que neurobiólogos geneticistas e psicólogos descobriram sobre a origem dessa resistência e que, utilizando-se estratégias adequadas, pode-se também desenvolver essas capacidades, mesmo em pessoas adultas. 
Resistir é preciso. Viver é resistir. 
https://www.recantodasletras.com.br/mensagens-de-otimismo-fe-esperanca/7511670 
Quando pessoas com força psíquica se reúnem são capazes de resistir, mesmo estando em terrenos difíceis para semear valores éticos e morais. 
https://www.espiritualidades.com.br/Artigos/F_autores_FORMIGA_Luiz_textos/FORMIGA_Luiz_tit_Ciencia_Resiliencia_Arte_e_Consciencia.htm 
Qual é a força misteriosa que nos permite sair de uma situação deprimente e voltar a ter uma vida plena?  
Outra observação da escritora Christina Berndr, que parece se aplicar aos espiritas que divulgam a Obra de Kardec na universidade, é que “para todos que utilizam essa força, perder, por vezes, também é uma possibilidade de crescimento”. 
 
 



***













 
Música. Jean Charles - Coragem e fé.  (ouça)
https://www.youtube.com/watch?v=F-2t3ScVA2Y 













***         ***        ***
Imagens-Google
LUIZ CARLOS FORMIGA
Enviado por Juli Lima em 26/05/2022


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras