Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos






Aparências. Foto de Centro Espírita e médium espírita. 
As aparências enganam.
Percepção é resultante de interação. Condições de estímulo e características internas do observador. Influenciam: interesses, valores e fatores externos sociais. Na construção usamos informação contextual, sensorial. Conhecimento anterior.
https://www.recantodasletras.com.br/mensagens-de-otimismo-fe-esperanca/7223481 
Iguais e diferentes 
https://www.recantodasletras.com.br/mensagens-de-otimismo-fe-esperanca/7319719 
Por que não vemos comunicações de pretos-velhos nas sessões espíritas? 
Um Espírito que se apresentava como escravo, mas que revelava grande conhecimento doutrinário informou ao farmacêutico Cairbar Schutel, que havia sido um médico holandês, em reencarnação anterior. Porém foi como escravo que aprendera a desenvolver a virtude da humildade e desta forma preferia se manifestar como tal.  
Outro disse à médium Yvonne do Amaral Pereira que não gostaria de apresentar-se como assaltante e assassino, que tinha sido nas civilizações ditas refinadas. 
Como vemos as motivações podem ser as mais diversas. 
https://espirito.org.br/artigos/espiritismo-esclarecendo-duvidas/ 

Hoje, uma "Preta Velha" me enviou uma mensagem de otimismo, fé e esperança. Adorei! Espero que também gostem. 
Sentada na beira do rio que corre atrás da fazenda, debulhando o milho, escuto o som da roda d'água que movimenta o monjolo. 
O milho duro debulhado pelas mãos da velha, socado pelos golpes do monjolo, aos poucos vira o pó precioso na cozinha da casa grande.  
O grão duro aos poucos vira a farinha fina, macia pronta pra virar o pão, o bolo.  
Um dia "fio" é grão duro, difícil de cozer, mas com a força das águas e os golpes do monjolo, "fio" vai afinando, virando pó macio, bom pra fazer o pão e alimentar a vida.  
Tenha medo não "fio"! Os golpes do monjolo da vida são preciosos pra que suncê tenha serventia pro Sinhô Deus Maió.  
Se renda a força das águas na sua vida... por que "fio" .... tudo é rio... 
 
Assinou: Vovó Maria do Rosário 
 
Não se engane com as aparências. Não seja intolerante em situação alguma. 


https://www.espiritualidades.com.br/Artigos/F_autores_FORMIGA_Luiz_textos/FORMIGA_Luiz_tit_Vida_esperanca_e_fe_para_Nao_espiritas.htm




***         ***        ***
Imagem -Google
LUIZ CARLOS FORMIGA
Enviado por Juli Lima em 12/05/2022


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras