Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos







{{“Afrodite” vem aí...}}


Saída
Das águas
Iluminada pelo Sol

Solta
No ar seu canto
Em versos salpicados de estrelas

Estrelas cadentes que realizam desejos...

Não fale, apenas pensa... O que deseja?




***











Cheiro de Amor - Afrodite (Ouça)


 




 
MTW - Afrodite ft. Azzy (Ouça)










 
Deusa Afrodite
É a representação de uma divindade da Mitologia Grega vista como a figura do amor, da sedução e ainda da sexualidade, na Mitologia Romana tem o nome de deusa de Vênus. 
Mitologia Grega aponta que a deusa Afrodite foi originada em detrimento de uma briga entre o deus Cronos e o deus Urano. Com base na versão de Hesíodo, poeta grego da Antiguidade, Cronos em um ato de fúria cortou o órgão genital de Urano e lançou no mar. 
Após o órgão cair no oceano foi formada uma espuma e dessa mistura com a água salgada saiu Afrodite. Portanto, de acordo com essa narrativa, ela nasceu a partir de uma ação violenta. Em razão desse conto, o nome Afrodite significa “espuma do mar” ou “nascida da espuma".
Existe, contudo, outra história que conta o nascimento da deusa Afrodite: é a narração de Homero, poeta da Grécia Antiga. Conforme a interpretação dele, essa divindade foi gerada pelo modo natural, ou seja, Afrodite nasceu a partir da união entre Zeus com Dione. 
(https://www.educamaisbrasil.com.br/enem/religiao/deusa-afrodite)




***           ***            ***
Imagens-Google
 
Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 16/10/2021


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras