Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos







ABOBORAR


Olhar nos olhos
E sorrindo perguntar:
_ Doces ou minhas travessuras?

Ah, travessurar...
Sorrir da barriga doer
Cantarolar refrãos inventados

Ganhar "aqueles" doces apimentados...

Hummmmm... Amo, aboborar com você!




***














Piano suave com sons de água para alívio do estresse – (ouça)













***











 
História do Halloween nos Estados Unidos
Nos Estados Unidos, a tradição do Halloween é muito forte. Foi trazida por imigrantes irlandeses no século XIX. Desde então, a festa é o maior sucesso.
As crianças usam fantasias e batem nas portas das casas dizendo a tradicional frase: “doce ou travessura?” (trick or treat, em inglês). A brincadeira consiste em pedir doces, ameaçando cometer uma travessura a quem negar as guloseimas.

As casas e as ruas ficam decoradas com temas sombrios (bruxas, caveiras, múmias, vampiros, fantasmas, etc.). Uma das marcas mais emblemáticas da festa são as grandes abóboras com rosto e com velas dentro.
Atualmente, a comemoração possui um grande valor comercial e a data é feriado nos Estados Unidos.

Além dos Estados Unidos, a festa foi difundida por diversos países do mundo, tendo forte tradição no Canadá e no Reino Unido.
Tendo em conta a abundância de abóboras na época da festa nos Estados Unidos, elas tomaram conta da decoração da festa.

O principais símbolos associados à comemoração são as abóboras com velas, as fantasias de bruxas, caveiras, múmias, fantasmas, zumbis, morcegos e gatos. Além disso, as cores mais utilizadas são o preto, o roxo e o laranja.


Fonte:(https://www.todamateria.com.br/historia-do-halloween/)





















***           ***           ***
Imagens-Google e acervo pessoal
Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 12/10/2021
Alterado em 12/10/2021


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras