Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos





 
Indriso “LOUCO”

PIRAndo na PIRAndemia
Pandemia, desalento, desencanto - 19
Um poema, oito versos livres, sem Vírus

InsPIRA
ResPIRA
Não PIRA

Restrições e Confinamentos

Em MANSÕES ou em apertamentos
 












Tema: Desafios e Soluções - Doença e Saúde - Luiz Carlos Formiga. - YouTube
 

GPELA http://www.gpela.org.br/

Obs - Os slides só começam a ser projetados após  29 minutos de palestra.
Foram disponibilizados porque por defeito de filmagem não se pode vê-los para leitura.



1. IMUNOSSUPRESSÃO E PERDÃO

ESTRESSE PRODUZ A IMUNOSSUPRESSÃO DOS MECANISMOS LIGADOS ÀS INFECÇÕES, DOENÇAS MALIGNAS E ÀS ENFERMIDADES AUTOIMUNES.
ESTAS OBSERVAÇÕES DEVERÃO SER VALORIZADAS, PRINCIPALMENTE PELAS PESSOAS QUE ESTÃO SOFRENDO, PELAS QUE NÃO PERDOAM E POR TODAS AS PESSOAS QUE ESTÃO LIDANDO COM ELAS.
 
 
 
2. DOENÇAS ESCOLHIDAS
 
“SEJA NA INGESTÃO DE ALIMENTO INADEQUADO, POR EXTRAVAGÂNCIAS À MESA, SEJA NO USO DE ENTORPECENTES, NO ALCOOLISMO, MESMO BRANDO, NO ABORTO CRIMINOSO E NOS ABUSOS SEXUAIS, ESTABELECEMOS:
 
AS SÍNDROMES ABDOMINAIS DE CARÁCTER URGENTE, AS ÚLCERAS GASTRINTESTINAIS, AS AFECÇÕES HEPÁTICAS, AS DISPEPSIAS CRÔNICAS, AS PANCREATITES, AS DESORDENS RENAIS, AS IRRITAÇÕES DO CÓLON, OS DESASTRES CIRCULATÓRIOS, AS MOLÉSTIAS NEOPLÁSICAS, A NEURASTENIA, O TRAUMATISMO DO CÉREBRO, AS ENFERMIDADES DEGENERATIVAS DO SISTEMA NERVOSO, ALÉM DE OUTROS.”
 
“RELIGIÃO DOS ESPÍRITOS”, PÁG 65, EMMANUEL/CHICO XAVIER
 
 
3. A MEDICINA AYURVÉDICA

ÍNDIA, SÉCULOS X E VIII A.C.
 
 A ENERGIA VITAL (PRANA) QUE UNE CORPO, MENTE E ESPÍRITO, ANIMA SUAS FUNÇÕES E EM EQUILÍBRIO COM AS FORÇAS INTERNAS E EXTERNAS PROMOVEM O ESTADO DE SAÚDE. EM DESEQUILÍBRIO LEVA AO ESTADO DE DOENÇA.
 
 
4. TRADICIONAL CHINESA.   ESCRITOS 500 a.C.
 
PRINCÍPIO FUNDAMENTAL:
CONSIDERAR CORPO – MENTE – ESPÍRITO COMO UM TODO. O INDIVÍDUO LIGADO A UMA TOTALIDADE MACROSCÓPICA MAIOR, POR MEIO DE TECIDO CONTÍNUO PROGRESSIVO, QUE COMEÇA NA FAMÍLIA, PASSA PELA SOCIEDADE, PELO AMBIENTE E ACABA SE EXPANDINDO PARA TODO O UNIVERSO.
 
A MANIFESTAÇÃO DE DOENÇAS É ENCARADA COMO RESULTADO DE UM DESEQUILÍBRIO QUE TEM ORIGEM DENTRO DO INDIVÍDUO OU NO  SEU RELACIONAMENTO COM A REALIDADE EXTERIOR. INVERSAMENTE, SAÚDE É UM ESTADO DE HARMONIA INTERNA  E EXTERNA.
 
 
5. Dr. DEEPAK CHOPRA, 1989.

A CURA QUÂNTICA.
“NOVO“ MODELO DE SAÚDE E BEM- ESTAR, NO QUAL A  CONSCIÊNCIA E A INTELIGÊNCIA OCUPAM PAPÉIS IMPORTANTES, BASEANDO-SE EM CONHECIMENTOS DA MEDICINA OCIDENTAL E DA ANTIGA SABEDORIA ORIENTAL, REFORÇANDO A IDEIA DAS ENERGIAS POSITIVAS E DA MEDITAÇÃO TRANSCENDENTAL COMO ELEMENTOS FUNDAMENTAIS NA RECUPERAÇÃO DO ESTADO DE SAÚDE.
 
O CORPO HUMANO É CONTROLADO POR UMA “REDE DE INTELIGÊNCIA”, QUE DETERMINA SE ESTAMOS SAUDÁVEIS E BEM INTEGRADOS COM A NATUREZA, SENDO CAPAZES, ASSIM, DE DERROTAR DOENÇAS COMPLEXAS.
 
 
 
6. ESTADO DO ESPÍRITO DESENCARNADO

O ESTADO DO ESPÍRITO É CARACTERIZADO PELA CONSCIÊNCIA, PELO CRÉDITO MORAL (BÔNUS HORA) E PELA DENSIDADE PERISPIRITUAL.
 
INFORMAÇÃO DE UM ESPÍRITO MATERIALIZADO. MÉDIUM FRANSCISCO PEIXOTO LINS, RJ:
 
  “A DENSIDADE ESTÁ SENDO DETERMINADA AGORA, COM OS PENSAMENTOS, PALAVRAS, ATOS E INTENÇÕES.”
 
DE QUE DEPENDEM PENSAMENTOS, PALAVRAS, ATOS E INTENÇÕES?
 
R: QI, QE E QS.
 
 
7. INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL (QS)
 
                   QS (VALORATIVO):
UM TERCEIRO TIPO DE ORGANIZAÇÃO NEURAL PERMITE O PENSAMENTO CRIATIVO, CAPAZ DE INSIGHTS, FORMULADOR E REVOGADOR DE REGRAS.
 
COM ESSA ORGANIZAÇÃO NEURAL É QUE SE FORMULAM E SE REFORMULAM TIPOS ANTERIORES DE PENSAMENTOS.
 
 
8. Q.E. FALA DAS EMOÇÕES.  Q.S. FALA DA ALMA

O “QS” TEM A VER COM O QUE ALGO SIGNIFICA PARA MIM E NÃO APENAS COMO AS COISAS AFETAM MINHA EMOÇÃO E COMO EU REAJO.
 
"A INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL COLETIVA É BAIXA NA SOCIEDADE MODERNA. VIVEMOS NUMA CULTURA ESPIRITUALMENTE ESTÚPIDA"
 
 
9. INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL E SAÚDE MENTAL
 
A INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL ESTÁ ASSOCIADA A BAIXO PSICOTICISMO, À ALTA AMABILIDADE E AO NÍVEL DE CONSCIÊNCIA
 
Rev. de Psiquiatria Clínica, 36: 153, 2009
 
 
10. COMPLETISTA
 
 TÍTULO QUE DESIGNA OS RAROS IRMÃOS QUE APROVEITARAM TODAS AS POSSIBILIDADES CONSTRUTIVAS QUE O CORPO LHES OFERECIA. EM GERAL, EM REGRESSANDO À ESFERA CARNAL, PERDEMOS OPORTUNIDADES MUITO IMPORTANTES NO DESPERDÍCIO DAS FORÇAS FISIOLÓGICAS.
 
PERAMBULAMOS NA TERRA, FAZENDO ALGUMA COISA DE ÚTIL PARA NÓS E PARA OUTREM, MAS, POR VEZES, DESPREZAMOS DE 50 A 70% DE NOSSAS POSSIBILIDADES.
 
 
 
11. CONTINUAÇÃO
 
EM MUITAS OCASIÕES, PREVALECE AINDA, CONTRA NÓS, O AGRAVANTE DE TERMOS MOVIMENTADO AS ENERGIAS SAGRADAS DA VIDA EM ATIVIDADES INFERIORES QUE DEGRADAM A INTELIGÊNCIA E EMBRUTECEM O CORAÇÃO
 
AQUELES, PORÉM, QUE MOBILIZAM A MÁQUINA FÍSICA, À MANEIRA DO OPERÁRIO FIDELÍSSIMO, CONQUISTAM DIREITOS MUITO EXPRESSIVOS EM NOSSOS PLANOS.
 
O “COMPLETISTA”, NA QUALIDADE DE TRABALHADOR LEAL E PRODUTIVO, PODE ESCOLHER, À VONTADE, O CORPO FUTURO, QUANDO LHE APRAZ O REGRESSO À CROSTA EM MISSÕES DE AMOR E ILUMINAÇÃO, OU RECEBE VEÍCULO ENOBRECIDO PARA O PROSSEGUIMENTO DE SUAS TAREFAS, A CAMINHO DE CÍRCULOS MAIS ELEVADOS DE TRABALHO.   (MISSIONÁRIOS DA LUZ. CAP. 12, PÁGS. 167)
 
 

***********
 
(*) Observação  . 
 
O vídeo foi primeiro divulgado pelo Recanto neste link abaixo, no dia 06 de março 21.
 
Saúde, Doença e Inteligência Espiritual /Luiz Carlos Formiga (recantodasletras.com.br)
Saúde, Doença e Inteligência Espiritual /Luiz Carlos FormigaMensagens › Otimismo, fé e esperança 06/03/21 36
 
 

https://www.youtube.com/watch?v=ShIwbXYACt0

ARIANO SUASSUNA • Eu gosto é de gente doida!
Trecho da palestra apresentada no Tribunal Superior do Trabalho, no dia 18 de abril de 2012, na inauguração do auditório Ministro Mozart Victor Russomano. íntegra https://youtu.be/8ieVa2tVPac Ariano Suassuna (1927 - 2014) foi dramaturgo, romancista, poeta e membro da Academia Brasileira de Letras Ariano. "O Auto da Compadecida", sua obra ...
www.youtube.com

 
 


 
Juli Lima & Luiz Carlos Formiga - Doidos do NEU 
Um nasceu na pedreira e o outro na passagem das pedras 
É sim, os dois doidos de pedra 
https://www.youtube.com/watch?v=lep1nNb8OpE 







***            ***              ***
Imagens-Google
LUIZ CARLOS FORMIGA
Enviado por Juli Lima em 13/03/2021
Alterado em 13/03/2021


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras