Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos




São Paulo x Rio de Janeiro e Brasil


São Paulo em estado de alerta
Se preocupa, restringe
Quer conter a onda

Rio de Janeiro prorroga restrições
Restaurante e bares até às 22h
Internações em UTI em 90%

O Presidente critica as medidas restritivas

O Brasil supera os EUA em mortes pela covid-19








Mortes e Vacinas







A gestão de João Doria (PSDB) suspendeu a liberação para realização de cultos, missas e outras atividades religiosas coletivas, além de todos os eventos esportivos, como jogos de futebol, e instituiu o toque de recolher das 20h às 5h. (G1) (Click)





Município (RJ)  prorroga medidas de proteção à vida até 22 de março e estabelece novas restrições como forma de prevenção à Covid-19 (click)
 








Prefeitura do Rio anuncia suspensão do calendário de vacinação contra a Covid-19









Governo do Rio decreta toque de recolher das 23h às 5h
O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, anunciou novas medidas de restrição para tentar frear a transmissão do coronavírus no estado. As regras começam a valer neste sábado e terão vigência de uma semana. Será proibida a permanência nas ruas de 23h às 5h e haverá limites no horário de funcionamento de bares, restaurantes, shoppings e comércio de rua. Parques e academias seguirão abertos, com metade da capacidade. (OGlobo)








Jornal da Cultura | 11/03/2021 (Click)






Panorama: 21 estados e o Distrito Federal tinham mais de 80% dos leitos de UTI ocupados ontem — dez passaram de 90%. Outros três colapsaram, com mais de 100%: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. (OGlobo)






Frase

“Ministério da Saúde tem milhares de "testes-covid" estocados perto do prazo de validade.” (OGlobo)





***             ***              ***
Imagens-Google
Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 12/03/2021
Alterado em 12/03/2021


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras