Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos





QS, muito prazer!


Terceira Inteligência
Desafio para pensadores
Presença do Criador na Criatura

QS
Inteligência
Espiritual, muito prazer!

Rompendo velhos dogmas e paradigmas

QS, Inteligência Espiritual, muito prazer!













 
“Qual a diferença entre QE e QS?
É o poder transformador. A inteligência emocional me permite julgar em que situação eu me encontro e me comportar apropriadamente dentro dos limites da situação. A inteligência espiritual me permite perguntar se quero estar nessa situação particular. Implica trabalhar com os limites da situação. Daniel Goleman, o teórico do Quociente Emocional, fala das emoções. Inteligência espiritual fala da alma. O quociente espiritual tem a ver com o que algo significa para mim, e não apenas como as coisas afetam minha emoção e como eu reajo a isso. A espiritualidade sempre esteve presente na história da humanidade.”
(https://www.brasil247.com/oasis/inteligencia-espiritual-todos-temos-um-ponto-de-deus-no-cerebro)
 
 





 
Dra Zohar identificou dez qualidades comuns às pessoas espiritualmente inteligentes.

1. Praticam e estimulam o autoconhecimento profundo.

2. São conduzidas por valores humanos. São idealistas e creem na vida.

3. Têm capacidade de encarar desafios e utilizar a adversidade a seu favor.

4. São holísticas - têm a visão do todo integrado e a percepção da unidade.

5. Celebram a diversidade como fonte de beleza e aprendizado.

6. Têm independência de pensamento e comportamento.

7. Perguntam sempre "por quê?" e "para que". São agentes de transformações.

8. Têm capacidade de colocar as coisas e os temas num contexto mais amplo.

9. Têm espontaneidade de gestos e atitudes, e são equilibradas emocionalmente.

10. São sensíveis, fraternas e compassivas.
 
 
Fonte:  (https://www.brasil247.com/oasis/inteligencia-espiritual-todos-temos-um-ponto-de-deus-no-cerebro)
 






Reforço, Deus Cruel x Inteligência Espiritual (clik)








The Sound of Silence - Panflute and quenacho – Wuauquikuna (ouça)





***              ***               ***
IImagens-Google
 
Juli Lima
Enviado por Juli Lima em 07/03/2021
Alterado em 07/03/2021


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras