Pensentires em Prosas, Versos e Sonhares.

Voar junto e dar ASAS aos Sonhos, amplia possibilidades, de viver-se intensamente.

Textos






Olá Amigos! (Vacina contra a tristeza dos dias difíceis)

                                         Vacina contra a tristeza dos dias difíceis, sem                                               contraindicação. 
                                        Leia e depois escute a música do link, abaixo. 
               https://www.youtube.com/watch?v=LqdVIQowVGY&list=RDLqdVIQowVGY&start_radio=1 

 
Olá Amigos! 
O que se ouve no fundo é uma síntese da trajetória da vida, após o Sopro Divino. 
Primeiro lugar em festival internacional, entre 400 países. 
Prêmio promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras, em Portugal. 
O curta-metragem “A Lápide” é de Lucas Tannuri, de São Paulo
“Nascer, viver, morrer, renascer ainda, progredir sempre”, está inscrita na lápide do francês Allan Kardec
As expressões artísticas ganham papel de destaque neste terceiro milênio. 
Despertando a sensibilidade e aprofundando o senso de contemplação, traz como meta a materialização do belo, aprimorando sentimentos e direcionando impulsos, para zonas superiores da vida eterna. 
Mobilizam as energias do bem e são capazes de conduzir ao autoconhecimento, fazendo desabrochar a estética e a escala de valores. 
A arte conduz à libertação, momento em que a pessoa, o espírito, se torna autor e personagem de sua própria história. 
As Ciências Biomédicas dizem que as variações sonoras são identificadas pelos lobos frontais, que se enriquecem de neurotransmissores, que são fonte de prazer. 
A glândula pituitária acorda o hipotálamo havendo estímulo ao afeto,  a tranquilidade.   Há redução do medo, da ansiedade e da fobia. 
Ficam maximizadas as áreas medianas e laterais do córtex pré-frontal aumentando a empatia. 
Com Allan Kardec temos “o incentivo para que cada ser imortal revele, diante dos homens, a luz que traz em si por Herança Divina” 

https://www.youtube.com/watch?v=LqdVIQowVGY&list=RDLqdVIQowVGY&start_radio=1 










 
LUIZ CARLOS FORMIGA
Enviado por Juli Lima em 21/02/2021
Alterado em 21/02/2021


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras